Pular para o conteúdo principal

Sintonia


                                 Gratidão eco de um coração em sintonia
                                                                                     Claudiane Ferreira
Imagem: claudiane Ferreira
Invicto
William Ernest Henley

Do breu da noite que não dissolve
A me envolver em nuvem negra,
A qualquer deus – se algum me ouve,
Agradeço por minha alma que não se verga.
Fustigado pelas garras do acaso,
Nunca lamentei, não esmoreceu minha fé.
Sob os golpes fortuitos do descaso,
Trago a cabeça em sangue, mas ainda de pé.
Além deste lugar de ira e ranger de dentes
Só se vê o Horror de sombras silentes,
Mas a ameaça do Tempo, que nunca recua,
Não me amedronta, nem me acua.
Embora estreito o portão, sigo adiante,
Mesmo tendo ao lado o castigo e o desatino,
Da minha alma eu sou comandante;
Eu sou o senhor do meu destino.
Tradução Renato Marques de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calce os sapatos

      C alce os sapatos da esperança e deixe o vento te guiar.                                    Cla udiane Ferreira Imagem: Claudiane Ferreira É ela, essa menina, que arrasta tudo O QUE ME ESPANTA, DIZ DEUS, É A ESPERANÇA O que me espanta, diz Deus, é a esperança. E disso não me canso. Essa pequena esperança que parece não ser nada. Essa esperança menina. Imortal. É ela, essa menina, que arrasta tudo consigo. Porque a Fé só vê aquilo que é. Mas ela, ela vê aquilo que será. A Caridade só ama aquilo que é. Mas ela, ela ama aquilo que será. A Fé vê o que é. No Tempo e na Eternidade. A Esperança vê o que será. No tempo e na eternidade. Ou seja: o futuro da própria eternidade.                                             Charles Péguy  (Texto na íntegra : http://www.snpcultura.org/luis_miguel_cintra_le_charles_peguy_1.html ).