Pular para o conteúdo principal

Calce os sapatos


     Calce os sapatos da esperança e deixe o vento te guiar.

                                   Claudiane Ferreira




Imagem: Claudiane Ferreira

É ela, essa menina, que arrasta tudo
O QUE ME ESPANTA, DIZ DEUS, É A ESPERANÇA

O que me espanta, diz Deus, é a esperança.

E disso não me canso.
Essa pequena esperança que parece não ser nada.
Essa esperança menina.
Imortal.


É ela, essa menina, que arrasta tudo consigo.

Porque a Fé só vê aquilo que é.
Mas ela, ela vê aquilo que será.
A Caridade só ama aquilo que é.
Mas ela, ela ama aquilo que será.
A Fé vê o que é.
No Tempo e na Eternidade.
A Esperança vê o que será.
No tempo e na eternidade.
Ou seja: o futuro da própria eternidade.


                                            Charles Péguy 


(Texto na íntegra:http://www.snpcultura.org/luis_miguel_cintra_le_charles_peguy_1.html).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sintonia

                                 Gratidão eco de um coração em sintonia                                                                                      Claudiane Ferreira Imagem: claudiane Ferreira Invicto William Ernest Henley Do breu da noite que não dissolve A me envolver em nuvem negra, A qualquer deus – se algum me ouve, Agradeço por minha alma que não se verga. Fustigado pelas garras do acaso, Nunca lamentei, não esmoreceu minha fé. Sob os golpes fortuitos do descaso, Trago a cabeça em sangue, mas ainda de pé. Além deste lugar de ira e ranger de dentes Só se vê o Horror de sombras silentes, Mas a ameaça do Tempo, que nunca recua, Não me amedronta, nem me acua. Embora estreito o portão, sigo adiante, Mesmo tendo ao lado o castigo e o desatino, Da minha alma eu sou comandante; Eu sou o senhor do meu destino. Tradução Renato Marques de Oliveira Fonte: http://www.revistaprosaversoearte.com/invictus-o-poema-que-inspirou-nelson-mandela-na-prisao/